Sobre

O Podcast Sentipensante surge como um spin-off do podcast Visual+mente, programa sobre design e artes visuais, indicado na categoria Pensando o Design da 13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico, em 2019.

Sentipensar é um neologismo proposto pelo sociólogo Orlando Fals Borda e mais recentemente retomado por outros pesquisadores como o antropólogo Arturo Escobar.

No campo de design, queremos refletir sobre nossas práticas e experiências a partir de corpos sentipensantes que buscam transcender os muros da universidade. Este é um podcast que busca abrir caminhos para sentipensar designs a partir de outras perspectivas e criar uma comunidade em torno de designs e América Latina.

Nesta primeira temporada, conversaremos com diferentes investigadorxs de diferentes universidades de nossa América. Serão 7 episódios, disponíveis de 15 em 15 dias em todos os tocadores de podcast como Spotify e Apple podcast.

Para a realização desta primeira temporada, o projeto -Podcast Sentipensante- ganhou um prêmio para ações artísticas e culturais da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco – SECULT-PE.

Este podcast surge em parceria entre a Universidade Federal de Pernambuco – UFPE e o podcast Visual+mente.